* O empresário Salim Mattar (foto) falou, após tomar conhecimento da decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anulou as condenações contra o ex-presidente Lula, chegou a conclusão de que “o Brasil definitivamente não é para amadores! Estão enterrando o legado da Lava Jato: Lula teve todas as suas condenações anuladas. Muito triste, a impunidade ainda impera neste país.”
*Governadores isolam Bolsonaro e articulam ações para conter a pandemia. Governadores dos 26 estados e do Distrito Federal vêm procurando marcar diferenças em relação ao presidente.
*O economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, 35 anos, diz que a retração na economia no ano passado (-4,1%) foi melhor do que a esperada pelos analistas do mercado no início da pandemia. Ele atribui o resultado ao auxílio emergencial e outras medidas feitas na crise, como o aumento da oferta de crédito facilitada pelo
*A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de Administração do Magazine Luiza, que já vem sendo chamada de a grande opção apolítica para 2022, acabou jogando um balde de água fria nos que apostam em seu nome. Luiz Helena descarta sua candidatura e falou que ´”é a última vez que eu nego esse tipo de boato. Cada dia é uma notícia diferente, um partido. É complicado. Tenho consciência da minha força. As pessoas estão carentes de uma liderança que resolva. Minha rejeição é muito pequena e a maioria das pessoas me conhece há muitos anos, sabe que não estou aqui para fazer campanha. Não preciso disso”.
*O ex-senador Armando Monteiro (PE), que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior durante o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), se filiou ontem ao PSDB. Atualmente sem mandato, Armando Monteiro, a exemplo de vários políticos da chamada “velha política” como os senadores Romero Jucá e Eunício Oliveira e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, prepara sua volta em 2022.
*No Dia Internacional da Mulher, a ArcelorMittal Brasil lançou para todas as áreas da empresa o desafio: ter ao menos 30% de mulheres entre seus empregados até 2030. Atualmente, dos cerca de 17 mil empregados da ArcelorMittal Brasil, 14% são mulheres. Na área operacional, 7% são mulheres, e em cargos de liderança, 9%. A meta foi anunciada pelo presidente da ArellorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, em uma live nesta segunda-feira, transmitida para todos os empregados.