*O relator da comissão especial que analisa mudanças no Código de Processo Penal, deputado João Campos (foto), Republicanos-GO), vai apresentar amanhã seu parecer preliminar sobre o tema. O parecer será elaborado a partir da análise do PL 8045/10, de autoria do Senado, e de mais de 360 projetos que tramitam em conjunto.
*O Papa Francisco fez uma saída incomum do Vaticano ontem para celebrar a missa do ‘Domingo da Misericórdia’ com presos, refugiados e profissionais da saúde. Durante a celebração, ele lembrou que os primeiros cristãos não tinham o conceito de propriedade privada e compartilhavam tudo. “Isso não é comunismo, mas puro cristianismo”, afirmou. Francisco também destacou a importância para os cristãos da misericórdia e de servir os demais.
*Ao completar um ano hoje, a Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” entrará numa segunda fase e ganhará um novo impulso segundo o secretário-executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Patriky Samuel Batista. “Esta segunda fase se torna mais evidente frente ao cenário pandêmico que se agravou”, disse o padre. Ontem, sinos das igrejas em todo o país badalaram pelos mais de 350 mil mortos pela Covid-19.