Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Pessoas próximas ao ex-juiz Sergio Moro (foto), disseram que após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar a sua suspeição, ele estaria cogitando se mudar para os Estados Unidos. Aliás, não é a primeira vez que, Moro, preocupado com a segurança de sua família, teria manifestado vontade de ir morar no exterior.

*O publicitário João Santana está de volta à cena política para ser o coordenador da campanha de Ciro Gomes (PDT). O anúncio foi feito pelo próprio Ciro, pelo Twitter. O marqueteiro e sua mulher Mônica Moura foram condenados duas vezes pela Operação Lava Jato, mas foram absolvidos. João Santana foi o coordenador do marketing das campanhas de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), no Brasil; Hugo Chávez (2012), na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo Santos, em Angola.

*O MPF acionou o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, por improbidade administrativa. O processo aponta reiteradas declarações de Weintraub sobre as universidades públicas brasileiras, enquanto era titular da pasta. À época, Weintraub disse em entrevista que algumas dessas instituições possuíam plantações extensivas de maconha, com o uso inclusive de agrotóxico para esses cultivos. Se condenado, o ex-ministro pode ter seus direitos políticos suspensos e ser obrigado a pagar multa.

*“O mercado financeiro brasileiro é considerado um dos mais inovadores e seguros do planeta”. Quem disse isto foi Eduardo Silva, CEO da Edanbank, fintech multi-soluções financeiras com foco no Middle Market e Varejo, em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Segundo ainda o executivo, o Brasil possui quatro dos 100 maiores bancos do mundo.

*A Embraer assinou ontem com a Força Aérea Brasileira (FAB) memorando de entendimento para avaliação das capacidades necessárias ao desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado "de classe superior". Segundo a Embraer, a cooperação visa o estudo conjunto das necessidades da FAB envolvendo os veículos não tripulados, bem como o levantamento dos elementos operacionais e logísticos para o desenvolvimento da plataforma.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.