*O senador Antonio Anastasia (foto) falou na abertura do 1º. Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações, da qual foi relator. No evento promovido pela Escola de Governo e Prefeitura Municipal de Uberlândia, Anastasia disse que a nova lei trouxe “aperfeiçoamento, sofisticação ao arcabouço que aí estava, proporcionando mais segurança jurídica e controle no processo de aquisições públicas”.
*O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), ironizou as declarações do senador Flávio Bolsonaro contra a instalação da comissão ao argumentar que existe o perigo de causar mortes de senadores e assessores da Casa. Calheiros disse que “é muito importante comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro. Afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. É muito bom que ele esteja aderindo à ciência às necessidades dos brasileiros”.
*A 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou ontem recurso que pedia a suspensão do leilão da obra “A Caipirinha”, de Tarsila do Amaral. O filho do banqueiro Salim Taufic Schahi, dono da obra que foi penhorada em ação ajuizada por várias instituições financeiras, alegou que teria comprado o quadro do pai. O colegiado, no entanto, considerou que houve simulação da venda. A obra foi leiloada por R$ 57,5 milhões.