*Está nos planos do vice-presidente Hamilton Mourão (foto) disputar a única vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Mas dentro do PP cresce um movimento que mudaria os planos do general. A ideia é o partido fazer uma aliança com o PRTB e convencer Mourão a disputar o próximo pleito como vice-governador na chapa do senador progressista Luís Carlos Heinze. Claro, que ainda falta combinar com o general.
*Coube à senadora Kátia Abreu (PP-TO) desta vez subir o tom na CPI da Covid-19 que ouviu o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Representante da bancada feminina na CPI, a senadora assim se dirigiu ao ex-chanceler: “O senhor é um negacionista compulsivo, omisso, o senhor no MRE [Ministério de Relações Exteriores] foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para um iceberg, para um naufrágio”.
* O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, achou que desta vez Ciro Gomes exagerou ao chamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “maior corruptor da história moderna brasileira”. É que para Lupi é preciso combater outro inimigo do Brasil. “Continuo achando que o cenário da disputa presidencial será entre Ciro e Lula no segundo turno. Mas, antes, temos que vencer o inimigo da nação, que é o presidente Bolsonaro”, disse Lupi.