*O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment feito pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (foto). Pacheco recebeu nesta quarta parecer da Advocacia-Geral do Senado considerando o pedido improcedente por aspectos jurídicos e políticos. (Foto reprodução internet)
*O plenário do STF retomou o julgamento, ontem, da ação do PSOL e do PT contra lei que concedeu autonomia ao Banco Central. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com o texto, o banco deixa de ser vinculado ao Ministério da Economia e o presidente da República só pode indicar o presidente do BC no 3º ano do governo.
*A relatora do Código de Processo Eleitoral, deputada Margarete Coelho (PP-PI), protocolou ontem o novo e polêmico relatório para o projeto. Entre as mudanças está a quarentena de cinco anos para que militares, policiais, juízes e promotores possam disputar eleições. Assim o ex-juiz Sergio Moro ficará impedido de disputar as eleições em 2022.