*O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez contrariou recomendação do ministro Paulo Guedes (foto), ao conceder um reajuste de 33, 24% no piso salarial dos professores da educação básica. O Ministério da Economia havia sugerido um reajuste bem menor, de 7,5%. E mais uma vez fica claro que Bolsonaro só pensa na reeleição. (Foto reprodução internet)
*O governador Romeu Zema usou sua rede social ontem para dizer que “o Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, negou a suspensão da bandeira escassez hídrica na conta de luz. O meu pedido de alívio aos mineiros foi motivado não somente pelos efeitos da pandemia, mas também pelos graves impactos recentes das chuvas em nosso Estado.”
* O volume de testes de Covid-19 realizados pela Hermes Pardini disparou 179,6% quando comparado com as últimas quatro semanas, segundo documento do grupo enviado ao mercado. Apesar disso, houve uma redução de 6,6% no volume de teste ante a semana passada. O Hermes Pardini realiza 11% dos exames de RT-PCR (método padrão-ouro) do Brasil.