*O ex-chefe do Estado Maior do Exército, general Fernando Azevedo e Silva (foto) desistiu de assumir a diretoria geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando questões de saúde e familiares. Ele assumiria o cargo com o início da gestão do novo presidente do TSE, ministro Edson Fachin. (Foto reprodução internet)
*O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou o senador Lucas Barreto (PSD-AP) para vice-presidente da CCJ no lugar de Antonio Anastasia, que tomou posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Alcolumbre elogiou o trabalho de Anastasia na CCJ e disse que o mineiro chega ao TCU com um olhar diferenciado da realidade brasileira.
*O Progressistas, um dos principais partidos do Centrão, cujo presidente titular é o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, que está licenciado, escolheu o deputado Cláudio Cajado (BA) para exercer a presidência interina da legenda. Cajado substitui o deputado André Fufuca (MA), que foi escolhido líder da bancada na Câmara neste mês.