*O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva (foto), disse que a entidade se manterá apartidária em relação às próximas eleições. Segundo ele, a Fiesp “não tomará posições que são mais típicas de partidos políticos”, a declaração foi após Josué fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. (Foto reprodução internet)
*O novo presidente do Tribunal superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, empossado ontem, terá um dos mandatos mais curtos daquela Corte. Ele ficará no cargo apenas oito meses, pois deverá se aposentar compulsoriamente em 17 de outubro, quando completa 75 anos.
*O plenário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) escolheu os nomes de Luís Gustavo Soares Amorim de Sousa; Flávio Jaime de Moraes Jardim e José Roberto Machado Farias para comporem a lista tríplice que irá preencher a vaga com a saída do ministro Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). Agora a lista será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro.