*O apresentador José Luiz Datena (foto), filiado ao PSL, bateu o martelo. Deve anunciar sua candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia, candidato ao governo de São Paulo, pelo PSDB. Datena teria tomado a decisão no último final de semana em Campos do Jordão (SP), em casa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Datena deverá ficar à frente de seu programa até 30 de junho, prazo final do TSE. (Foto reprodução Internet)
*Conhecido por ter quebrado uma placa em homenagem a Marielle Franco, o deputado estadual bolsonarista Rodrigo Amorim (PSL-RJ) anunciou que vai nomear par seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Bolsonaro. Queiroz é apontado como um dos pivôs do escândalo das “rachadinhas” no gabinete de Flávio.
*Catorze direitos minerários da MMX Mineração e Metálicas e a MMX Corumbá, empresas de Eike Batista que tiveram suas falências decretadas, localizadas em Corumbá (MS) irão a leilão ainda no primeiro semestre deste ano. O lance inicial é de RS$ 23 milhões, e já foi apresentado pela Le Ligation Finance (LFS) Mineração