*O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (foto), foi eleito o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A chapa única Unidos pelo Municipalismo vai gerir a entidade até 2025. Bizarro recebeu 305 votos dos 310 prefeitos que compareceram à sede da associação. Três votaram em branco, e dois anularam o voto. (Foto reprodução internet)
* O Itamaraty anunciou a criação do Instituto Guimarães Rosa, que substitui o velho Departamento Cultural. É um órgão criado nos moldes do Instituto Goethe, da Alemanha; e do Instituto Camões, de Portugal. Vai atuar em 25 centros culturais que estão postos no exterior com três objetivos: a difusão da língua portuguesa (em sua variante brasileira), da cultura e de cooperação internacional.
*A conta-petróleo do Brasil (a diferença entre as exportações e importações de petróleo, derivados e gás natural) alcançou um superávit de US$ 2,463 bilhões no primeiro bimestre deste ano. Somente a exportação de petróleo registrou um azul de US$ 4,512 bilhões no período, de acordo com dados da ANP