*A morte de Lygia Fagundes Telles (foto), aos 98 anos, abriu uma nova vaga à Academia Brasileira de Letras. Para ocupar a cadeira de Lygia, há um consenso entre acadêmicos. É a vez de um escritor. Silviano Santiago surge neste primeiro momento como um nome forte, mas dentro da ABL cita-se ainda os nomes de Alberto Mussa, Ruy Castro e Milton Hatoun. (Foto reprodução internet)
*A Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE estima receber cerca de 100 mil denúncias de fake news durante o pleito deste ano. Além de notícias inverídicas, investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a confiabilidade do processo eleitoral e da segurança das urnas eletrônicas são combustíveis para esse panorama, avalia a Corte.
*O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ganhou uma área de escape de 70 metros de comprimento por 45 de largura, para evitar que os aviões ultrapassem o limite da pista. A tecnologia empregada, comum nos EUA, Europa e Ásia, é inédita na América Latina e chega em meio ao aumento da demanda por voos no terminal.