*O ex-presidente Lula estará de volta a Minas Gerais no dia 9 de maio para o lançamento da pré-candidatura de Reginaldo Lopes (foto) ao Senado. O evento está previsto para acontecer no Expominas, para tentar reunir a militância petista e mostrar força e unidade em Minas. (Foto reprodução internet)
*A maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tem defendido esperar mais tempo para julgar as ações que questionam o decreto do presidente Jair Bolsonaro que concedeu uma graça ao deputado federal Daniel Silveira. Há ainda, segundo as mesmas fontes, quem advogue que o julgamento das ações fique para depois das eleições.
*A Associação dos Empregados de Furnas (Asef) entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a privatização da Eletrobras, aumentando o pedido de liminares para a suspensão do processo, que tem sido questionado pelos parâmetros e metodologias de cálculos sobre o preço de venda da estatal. Furnas, é uma das subsidiárias da Eletrobras e, em 2018, foi incluída no pacote de privatizações do governo Michel Temer.