*O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade (foto), afirmou ontem que está na hora de debater políticas públicas e que o Brasil não tem planejamento nem para os próximos cinco anos. O “Brasil deixou de planejar”, disse Robson. A afirmação de Robson Andrade foi durante evento para celebrar os 200 anos de independência do Brasil promovido pela CNI em parceria com a Fiesp. (Foto reprodução internet)
*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, anunciou os nomes dos advogados Rogéria Fagundes Dotti, André Ramos Tavares. Vera Lúcia Santa Araújo e Fabrício Juliano Mendes Medeiros para comporem a lista tríplice para a vaga de ministro substituto, em decorrência da renúncia ao cargo do ministro Carlos Mário Velloso Filho. A escolha final será da presidência da República.
* O Brasil deve ficar entre as piores taxas de desemprego do mundo, segundo levantamento da agência de classificação de risco Austin Ratting divulgada ontem, elaborado em cima de projeções do Fundo Monetário Internacional (FM). Em 2020 o país estava em 22ª posição e em 2021 já era 16ª e em 2022 seria a nona pior estimativa de emprego do com a porcentagem de 13,7%.