*O núcleo mais importante do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro foi desfeito. O primeiro a ser exonerado foi o ministro Braga Neto (foto), que será o vice na chapa à reeleição de Bolsonaro. Outros três deixaram seus cargos: Tércio Arnaud Tomaz, o sargento PM Marx Guilherme Moura e o tenente Mosart Aragão. (Foto reprodução internet)
* O 33º Exame da Ordem Unificado (EOU), promovido pela OAB no segundo semestre de 2021, teve o maior percentual de aprovação de sua história desde a unificação da prova (que ocorreu em 2010): 31,4% dos candidatos foram aprovados. A taxa corresponde a cerca de 50 mil candidatos, de um total de aproximadamente 150 mil inscritos.
* O número de pessoas com certificado de registro de armas de fogo cresceu 474% durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), ou seja, de janeiro de 2019 até agora. Os dados foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com base em informações do Exército. O levantamento leva em consideração as licenças para atividades de caçador, atirador desportivo e colecionador (CAC).