*Sergio Moro (foto) usou as suas redes sociais ontem para rebater uma declaração do ex-presidente Lula sobre o orçamento secreto. Durante ato em Diadema, o petista afirmou que o esquema de compra de apoio legislativo é a “maior bandidagem feita em 200 anos de República”. Moro chamou Lula de “presidente do governo do Mensalão e do Petrolão”.
*André Stefano Dimitriu Alves de Brito, preso por ter arremessado um artefato com fezes humanas contra o comício de Lula na Cinelândia, teve a sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Em sua decisão, a juíza Ariadne Villela Lopes afirmou que ele praticou um ato que colocou em risco a “integridade das pessoas”.
*A cúpula da Caixa sabia de relatos de assédio sexual envolvendo dirigentes do banco desde ao menos 2020, dois anos antes da investigação do contra o ex-presidente Pedro Guimarães. Em julho de 2020, uma funcionária procurou a então vice-presidente de Pessoas para contar que tinha se sentido assediada pelo ex-vice-presidente Celso Leonardo Barbosa.