* O desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública divide os membros da equipe de transição do governo eleito Lula. O senador eleito Flávio Dino (PSB/MA) (foto), cotado para ministro da Justiça, é contra a divisão. De outro, os advogados Cristiano Zanin (que defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), e Marco Aurélio Carvalho, do Grupo Prerrogativas, defendem a proposta. (foto/reprodução internet)
*A bancada do PSD, decidiu apresentar, na próxima semana, à equipe de transição pautas consideradas prioritárias pelo partido. A principal delas é o projeto que amplia o Simples Nacional, regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas. O Simples Nacional teve entre seus formuladores Guilherme Afif Domingues, coordenador da campanha de Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo.
*O Pix completa amanhã dois anos de existência e se tornou o meio de pagamento preferido dos brasileiros, conforme levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Desde a sua estreia até o mês de setembro de 2022, foram realizadas 26 bilhões de transações pelo Pix, com valores transacionados atingindo a marca de R$ 12,9 trilhões.