*O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), foi um dos primeiros líderes mundiais a manifestar seu apoio à proposta do presidente brasileiro eleito Luiz Inácio Lula da Silva de realizar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) de 2025 na Amazônia. “Apoio o retorno do Brasil a uma estratégia amazônica. Precisamos disso”, disse Macron, em seu perfil no Twitter. (foto/reprodução internet)
* O ministro da Justiça, Anderson Torres, com a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições, tratou de garantir um “emprego”. Acertou com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que apoiou Bolsonaro no 2º. Turno, seu retorno ao cargo de secretário de Segurança Pública do DF, posto que ocupava antes de assumir a Justiça.
*O neurocientista luso brasileiro Fabiano de Abreu Agrela, chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University Internacional, foi eleito membro da Sigma Xi, sociedade científica, com sede na Carolina do Norte, EUA, que reúne 200 Prêmio Nobel. A sociedade dedica-se a integrar pesquisas e descobertas de diversas áreas do conhecimento, patrocina programas de apoio à ciência e incentiva jovens pesquisadores.