*O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deverá anunciar amanhã todos os novos ministros de seu governo. Entre eles, o general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias (foto), que irá substituir o general Augusto Heleno no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. G. Dias, como é chamado, quando ainda era major atuou na segurança pessoal de Lula no seu primeiro mandato. (Foto/reprodução internet)
* Em um de seus últimos atos antes de deixar o governo, o presidente Jair Bolsonaro assinou ontem a renovação da TV Globo por quinze anos, a partir de 5 de outubro de 2022. A autorização para cinco emissoras da Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife expirou no dia 6 de outubro. No mesmo documento foi autorizada renovação das concessões da Record e da Bandeirantes, que também estavam vencidas. A medida segue para aprovação no Congresso.
* A organização do Festival do Futuro, que vai reunir mais de 40 de artistas e bandas no dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Os dois palcos do festival batizados de Gal Costa e Elza Soares ficarão no início do Eixo Monumental. Os shows devem começar por volta das 11h e ainda está definido o horário em que irá terminar.