*Todos os procedimentos de segurança serão reavaliados para a posse de Lula, no dia 1º de janeiro, após a ameaça de um atentado a bomba em Brasília. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto), afirma que “todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança”, e acrescenta que “o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado.” (Foto/reprodução internet)
*A defesa de Sérgio Cabral tentará anular as condenações contra o ex-governador decretadas pela Justiça Federal do Paraná, onde atuava o ex-ministro Sergio Moro. Na semana passada, a Segunda turma do STF revogou a prisão de Cabral, que estava preso desde novembro de 2016.
*O mercado financeiro diminuiu pela 3ª semana consecutiva a estimativa da inflação de 2022. Previsto em 5,76%, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) agora é de 5,64%. As estimativas para o IPCA estão acima das metas da inflação estabelecidas pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) para 2022, de 3,5% com intervalo de tolerância de no máximo 5%.