*Apelido que o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (foto), ganhou dos petistas: motorista de Uber. “Lira é como um motorista de Uber: cobra por corrida”. O apelido tem a ver com o fato de que, cada vez que aparece um obstáculo ao projeto de Lula no parlamento, o presidente da Câmara o procura para dizer que está tendo dificuldades com os líderes partidários, faz um pedido, obtém uma promessa e consegue um avanço. (Foto/reprodução internet)
*Os títulos da América Latina estão prontos para uma recuperação em 2023, com investidores de olho no melhor momento para aproveitar as pechinchas que uma virada do Federal Reserve e a reabertura na China provoquem. Estrategistas entendem que a AL será uma das regiões mais favorecidas e, com isso, os créditos soberanos devem ter um bom desempenho.
*O Ministério das Relações Exteriores divulgou ontem que a área econômica do governo destinou R$ 4,6 bilhões para o pagamento de dívidas do Brasil junto a organismos internacionais. Segundo o Itamaraty, o dinheiro foi alocado pelo Ministério da Economia para o “pagamento de contribuições a organismos internacionais e integralização junto a bancos de fomento”.