*O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), assume no próximo dia 2 de fevereiro a presidência do PSDB com a saída antecipada de Bruno Araújo do cargo. Em carta aberta aos filados Bruno afirma que o “Brasil clama por democracia” e cita os ex-presidentes da sigla Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas e Franco Montoro “como gigantes que nos antecederam. (foto/reprodução internet)
*O professor Luís Fernandes foi nomeado pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos para a Secretária-executiva do MCTI e presidente do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Já Celso Pansera foi nomeado para a presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), um dos principais órgãos de fomento e inovação no Brasil.
*O jurista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, afirmou ontem durante o programa Fórum Onze e Meia, que alguns bolsonaristas envolvidos nos atos de vandalismo e depredação do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, no dia 8 de janeiro, em Brasília, podem pegar até 20 anos de prisão.