*Após a divulgação do resultado do PIB do quarto trimestre de 2022, que ficou em 2,9%, embora abaixo da expectativa do mercado, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto), diz que espera que o Copom faça um gesto positivo para a queda de juros na próxima reunião. (Foto/reprodução internet)
*O Brasil, que na contramão do mundo teve crescimento em emissões de gases poluentes em plena pandemia, registrou em 2022 aumento de 0,9% nas emissões de CO2 das energias fósseis que atingiram um nível recorde, embora abaixo do esperado graças às energias verdes, segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), divulgado ontem.
*O mês de março é reconhecido pela ONU como o Dia Internacional da Mulher, data responsável por dar reconhecimento à luta feminina por igualdade. No Brasil, o ambiente de trabalho é um dos cenários onde a diferença de gênero se torna mais visível. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV, estima-se que 53,2% da população feminina esteja empregada ou em busca de emprego, enquanto esse número na população dos homens alcança os 72,6%.