*A galeria de arte Pintura Brasileira, por decisão do juiz Rogério Márcio Teixeira, da 38ª Vara Civel de São Paulo, indenizará o empresário Abílio Diniz (foto) e sua esposa Geyze Marchesi Diniz pela venda ao casal dos quadros falsificados “Bandeirinhas com Mastro” e “Bandeirinhas”, do artista Alfredo Volpi. Eles receberão R$ 138 mil pelos danos materiais sofridos e mais R$ 50 mil cada por danos morais. (Foto/reprodução internet)
*O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou ontem disse que o governo Lula ainda não “tem uma base consistente nem na Câmara e no Senado para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”. A declaração foi dada durante um evento ontem (5) com empresários na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
* A Casa Fiat de Cultura, em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED) e o Consulado da Itália em BH, em comemoração do Italian Design Day (IDD) realiza na sexta-feira (9), às 19h, o bate-papo virtual “Ancestralidade e futuro: os desejos do design para uma nova vida”. A conversa terá mediação do arquiteto Alexandre Salles e participação do coordenador do Núcleo de Conteúdo do IED, Indio San, e do designer industrial Christian Ullmann.