*A bronca que o presidente Luiz Inácio Lula deu na reunião ministerial por anúncios feitos sem o respaldo da Casa Civil teria endereço certo. O alvo seria o ministro dos Portos, Marcio França (foto), por ter anunciado o programa “Voa Brasil” que possibilita viabilizar passagens aéreas a R$ 200 para aposentados, estudantes e pessoas com renda de até R$ 6,8 mil. (Foto/reprodução internet)
*O relator do Projeto de Lei das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que a norma deve prever que redes sociais paguem veículos jornalísticos pelo compartilhamento de reportagens. Para o parlamentar, a medida é fundamental para se combater a desinformação. O deputado disse também, ser preciso estender a imunidade parlamentar à internet.
*As vendas no varejo brasileiro em fevereiro caíram 0,7%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2022, segundo dados divulgados ontem pela maior empresa de meios de pagamento do país, Cielo: “foi a primeira retração do varejo após 15 meses de alta.”