*Sem a pompa e circunstância como planejara, devido ao cancelamento da viagem do presidente Lula à China, a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) assumiu ontem, em Xangai, a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics. (Foto/reprodução internet)
*Pela primeira vez, desde que encerrou seu mandato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ) está de volta hoje à Casa. Desta vez, como um dos convidados para participar, audiência pública promovida pelo grupo de trabalho encarregado de analisar as propostas da reforma tributária. Maia participa do evento como presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.
*Chama atenção, dentre os indicados pelo grupo minoritário da Petrobras para o Conselho de Administração da estatal, o nome do empresário e político paulista João Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla, e chamado de o “bilionário mais desconhecido do país”. Fundador do Banco Clássico, Juca Abdalla é um dos maiores investidores individuais de longo prazo da Bolsa Brasileira, em valores superiores a R$ 20 bilhões.