*O deputado federal Guilherme Boulos (foto), Psol-SP, usou as redes sociais para condenar uma conversa vazada durante jantar em sua casa, em São Paulo, com o apresentador José Datena. No encontro, Datena sugere ser vice na chapa de Boulos para a prefeitura de São Paulo em 2024, argumentando que caso Boulos siga como aliado de Lula, poderá ter sua popularidade prejudicada se o governo não conseguir melhorar a situação econômica do país. (Foto/reprodução internet)
*O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que vem sofrendo desgaste em sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve nomear mais um integrante da Federação Única de Petroleiros (FUP) para a sua equipe de assessores. O próximo será o sindicalista José Maria Rangel para a Secretaria de Responsabilidade Social, que detém um orçamento de R$ 450 milhões.
*Ontem, enquanto o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizava o Bradesco a recolher e-mails de diretores e conselheiros da Americanas, a varejista informava que Fábio Medeiros assumiu cargo não estatutário de diretor jurídico e de compliance. Medeiros ficará encarregado pela área jurídica e pela integridade corporativa da companhia.