*O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto), PP-AL, pretende instalar na próxima semana o Conselho de Ética e ameaça com cortes de salários e suspensão por três meses deputados que promoverem “excessos” na Casa. (Foto/reprodução internet)
*Tem dado o que falar a mudança no estatuo da Apex Brasil para manter na presidência o ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT-AC). O estatuto do órgão, que é responsável por divulgar os produtos brasileiros no exterior, em seu artigo 23, estabelecia a obrigatoriedade de fluência em inglês para ocupar o cargo. A assessoria de Viana justificou que Viana fala inglês, mas não o suficiente para fazer discurso.
*O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove no dia 27 (quinta-feira), o Seminário “Acesso à justiça e povos indígenas: perspectivas práticas e institucionais”. O objetivo é fazer com que os participantes reconheçam a população indígena estabelecida no território mineiro e identificar ações voltadas para o povo indígena, como o acesso à justiça. As inscrições vão até o próximo dia 20.