*O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem um nome definido para disputar a presidência da CPMI de 8 de janeiro, caso não consiga emplacar o deputado Arthur Maia (União-BA) no comando da comissão. Seria o deputado federal Celso Sabino (foto/reprodução internet), do União-PA. O parlamentar é tido como mais próximo de Lira do que Arthur Maia.
*O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, está na Suíça onde participa do “Workshop on Gold Traceability” O evento reúne representantes do mundo político, sociedade civil e instituições internacionais para debater com cientistas de diferentes disciplinas sobre a rastreabilidade do ouro e é organizado pela Universidade de Lausanne, em colaboração com a SECO (Swiss State Secretariat for Economic Affairs), e tem o apoio da Embaixada da Suíça, em Brasília.
*Hoje, às 15h, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Marco Feliciano (PL-SP), debate a inviolabilidade civil e penal Entre os convidados estão o ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, a fundadora do Innocence Project Brazil, Dora Cavalcanti, e o jurista Ives Gandra da Silva Martins.