*O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, mandou ontem um recado ao governo em evento do LIDE, em Nova York: “a principal reforma que o Congresso brasileiro vai ter que brigar diariamente é a reforma de não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado no Brasil no sentido da amplitude do que é liberal”, disse Lira.
* O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi considerado culpado ontem, em um processo civil por ter abusado sexualmente da jornalista E. Jean Carroll, em 1995 ou 1996, e, posteriormente, difamado a vítima. Os nove jurados decidiram que ela deverá receber US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) em compensações e ressarcimentos por danos.
*A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), será uma das palestrantes do Congresso Jurídico Internacional Afya, promovido pela Unigranrio-Afya, entre os dias 15 e 17 deste mês. O evento abordará questões do sexo feminino no âmbito judicial brasileiro. A ministra falará sobre "Reflexos sobre o papel feminino, suas lutas e vitórias na busca da igualdade de gênero no âmbito do Judiciário brasileiro".