* O advogado Michel Saliba (foto) disse nessa segunda-feira (31) que está deixando a defesa do ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso na Operação Lava Jato. De acordo com ele, Corrêa começou a prestar os primeiros depoimentos aos procuradores do Ministério Público Federal que investigam o caso, na tentativa de um acordo de delação premiada. Corrêa foi preso na 11ª fase da Lava Jato, junto com outros dois ex-deputados, Luiz Argôlo e André Vargas. Segundo o MPF, Pedro Correa era responsável, como liderança do Partido Progressista, pelo repasse geral de propinas ao partido, tendo recebido diretamente R$ 40,7 milhões em propina do esquema entre 2004 a 2014. Os recursos, sustenta a procuradoria, eram provenientes de contratos fraudulentos entre empreiteiras e a Petrobras. Ele responde por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. No anúncio de que deixaria a defesa do ex-deputado, Michel Saliba pontuou que atende a outros seis políticos que respondem a inquéritos da Operação Lava Jato. Por essa razão, ele disse que seria incompatível se manter na defesa de Corrêa. Informações do G!.
* Em reação aos sucessivos aumentos de custos de seus insumos e buscando a melhoria da logística de entrega e armazenamento, bem como ao acesso aos produtos, proprietários de restaurantes da capital aderiram às compras agregadas. A iniciativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) em parceria com o portal SuperBuy. “Agregando-se as demandas, conseguimos melhorar a negociação junto aos fornecedores e obter os produtos com um preço mais acessível”, informa o diretor executivo da Abrasel, Lucas Pêgo.
* Andrea Natal está a todo vapor ultimando os preparativos para o show beneficente ”Cantores do Bem”, que acontece no dia 18 de outubro, no Capacabana Palace. Os convites já estão a venda.
* Nesta terça-feira (1º.), o estilista mineiro Ronaldo Fraga movimenta a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, com a sessão de autógrafos do livro “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”. Em sua segunda edição, o livro traz desenhos e croquis de Fraga e textos de Costanza Pascolato e Cristiane Mesquita.
* A Petrobras anunciou ontem (31) que o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, envasado em botijões de até 13 quilos, foi reajustado em 15% em média. O percentual, segundo a companhia, passa a valer a partir de hoje (1º). De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigas), o preço atual médio do botijão de gás de 13 quilos é de R$ 46, valor que deverá subir de imediato, pois as empresas deverão repassar o novo valor ao consumidor. Segundo o Sindigás, atualmente existem 99 milhões de botijões em circulação em todo o país e, a cada dia, são entregues 1,5 milhão de botijões aos consumidores brasileiros. Sete grandes empresas controlam 96% do mercado brasileiro de GLP, sendo que as quatro maiores são: Ultragaz, com 23,11% do total, Liquigas (22,61%), Supergasbras (20,58%) e Nacional Gás (19,16%).
* A Câmara Portuguesa de Minas Gerais, à frente o empresário Fernando Dias, promove o seu tradicional Happy Hour no próximo dia 8, na Taberna Baltazar, na Serra, das 18h30 às 21h30.
* Transparência nas atividades estatais como instrumento de controle social dos gastos públicos. Com esse objetivo e por meio de uma ação coordenada nacionalmente, o Ministério Público Federal (MPF) quer elaborar até o final deste ano um “Ranking Nacional dos Portais da Transparência”. O projeto, de autoria da Câmara de Combate à Corrupção, objetiva avaliar os portais da transparência dos 5.570 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal, entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro. O ranking nacional e os 27 rankings estaduais serão divulgados no Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. Nessa data, a Câmara ainda anunciará o balanço das recomendações expedidas.