*O governo encerrou, ontem, o programa de incentivo à compra de veículos com a liberação de todos os recursos disponíveis para carros leves. Pelo menos 125 mil carros foram comercializados com descontos entre R$ 2 mil e R$ 8 mil, ou 1,7% e 11,7%. O vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (foto/reprodução internet), disse que “nós tivemos casos de redução de valor bem maior, 14%, 16% até 21%. Aí por conta do setor privado, das montadoras e concessionárias. E foi muito positivo.”
*Após concluir a votação da reforma tributária, a Câmara dos Deputados aprovou ontem um projeto que favorece o governo no caso de empates em julgamentos no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). Agora, o texto vai para o Senado. O Carf julga disputas entre contribuintes e o Fisco.
*O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto afirmou que, até dezembro, vai reduzir as filas por benefícios do INSS para o prazo máximo de 45 dias, conforme prevê a legislação. Atualmente, cerca de 1,2 milhão de pedidos de benefício, como aposentadorias e incapacidade temporária, aguardam andamento dos processos.