*O ex-presidente Jair Bolsonaro vetou o nome de Marta Suplicy (foto/reprodução internet) para vice do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vai tentar a reeleição, apesar do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, apoiar o nome da ex-petista. Já na oposição, aliados do vice-presidente Geraldo Alckmin afirmam que ele não estará no palanque de Guilherme Boulos (Psol), independentemente do posicionamento do PSB, partido de Alckmin.
*O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, comemora pelo sétimo ano consecutivo, o fato de Ouro Preto ter conquistado a nota máxima no ICMS Turismo, programa de incentivos fiscais para estimular o turismo mineiro. Minas Gerais é o único estado da federação que repassa incentivos financeiros aos municípios para que possam trabalhar gestão turística.
*Existem discussões no Senado para elevar a 20% o texto máximo do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação) aplicado às heranças, hoje em 8%. Em 10 estados a alíquota é de 4% e em outros ela é progressiva. Segundo levantamento da Tax Foundation, a alíquota máxima brasileira fica abaixo da média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que é de 15%.