*Embolou a corrida pela sucessão da ministra Rosa Weber (foto/reprodução internet) no Supremo Tribunal Federal. O nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, surgiu nos últimos dias para a vaga e mesmo ele negando veementemente que é candidato o seu nome ganhou força, principalmente, depois que o ministro Alexandre de Moraes manifestou seu apoio à candidatura do ministro da Justiça junto ao presidente Lula.
*O governo encontrou uma fórmula para agradar o PP na reforma ministerial, que, ao que tudo indica, deverá ser anunciada na próxima semana. O presidente Lula deverá oferecer ao PP para abrigar o líder do partido, deputado André Fufuca (MA), o Ministério dos Esportes, que passaria a ser Ministério do Esporte, Juventude e Empreendedorismo. Essa seria a solução encontrada por Lula, que resiste em ceder ao partido de Arthur Lira o ministério do Desenvolvimento Social, que abriga o Bolsa Família, principal programa do governo.
*O diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso, afirmou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras que a regulação do mercado de criptomoedas no país deverá ser concluída até o 1º semestre de 2024. Damaso, entretanto, admitiu que a regulação de ativos digitais esbarra em empresas que atuam no exterior.