*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes (foto/reprodução internet), fará a abertura do código-fonte da urna eletrônica para inspeção pelas entidades fiscalizadoras, Na quarta-feira, às 10h. A solenidade inaugura o Ciclo de Transparência – Eleições 2024. O código será aberto faltando 1 ano e 2 dias para as eleições municipais e ficará disponível em uma sala de vidro no subsolo do TSE até a fase de lacração dos sistemas, nas vésperas do pleito.
*O pastor Jackson Vilar, organizador de motociatas bolsonaristas em São Paulo, rompeu com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, “a verdade está aparecendo. Bolsonaro nunca foi cristão. Enganou a todos, principalmente os evangélicos. Mas agora estão acordando.” Vilar enviou um convite por e-mail para que o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin participem de uma motociata que ele pretende organizar em 2024.
*A convenção nacional do Psol, que aconteceu ontem, em Brasília, registrou confusão entre militantes. Um homem deu um soco em outro no palco do evento. O desentendimento começou depois que diferentes alas do partido começaram discutir sobre a disputa de cargos na cúpula da sigla.