* O governo demitiu os dois servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) presos durante operação da Polícia Federal (PF), na sexta-feira, suspeitos de espionagem ilegal. Os desligamentos de Eduardo Izycki e Rodrigo Colli constam em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e são assinados pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto/reprodução internet). Eles foram retirados de seus cargos de inteligência por improbidade administrativa.
*O recuo maior do que o esperado da atividade econômica, principalmente no setor de serviços, faz com que os economistas revisem para baixo as projeções para o PIB no terceiro trimestre. Analistas projetam variação entre zero e 0,5% para o período.
*Jornalistas venezuelanos acusam o regime de Nicolás Maduro de impedir a cobertura das primárias da oposição, marcadas para hoje. As informações foram divulgadas pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela. Produtores e repórteres receberam um comunicado de que “a partir de agora, nenhum comentário ou notícia que tenha a ver com as primárias da oposição poderá ser emitido”.