*O ensaísta, contista e crítico literário, membro da Academia Minera de Letras, Silviano Santiago (foto/reprodução internet), mineiro de Formiga e radicado no Rio de Janeiro, recebe no dia 14 de novembro, o Prêmio Camões, considerado a mais alta distinção da língua portuguesa. Detentor de vários prêmios, entre eles diversos Jabutis, com o Prêmio Camões, Santiago se tornar o mais premiado autor de língua portuguesa.
*Após as denúncias envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), servidores da entidade querem que o governo designe apenas funcionários de carreira para as diretorias. A PF investiga monitoramento realizados durante o governo Bolsonaro, que teriam tido como alvos ministros do STF, políticos, advogados e jornalistas.
*Pesquisa + Valor feita pela Ticket, marca de vale-refeição e alimentação, mostra que o brasileiro gastou, em média, 70% a mais para fazer refeições fora de casa em 10 anos. Hoje, para comer na hora do almoço, o trabalhador paga, em média, R$ 46,60, ante os R$ 27,36 cobrados em 2014. O Sudeste puxou os preços médios no período.