*O presidente Lula e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei (foto/reprodução internet), poderão se encontrar em janeiro de 2024, na Suíça, onde acontecerá entre 15 e 19 de janeiro o Fórum Econômico Mundial em Davos. Neste ano, Lula não foi a Davos porque preferiu ir a Buenos Aires, onde se encontrou com o atual presidente argentino, Alberto Fernández.
*A Caixa Econômica Federal informou que Júlio Volpp foi destituído do cargo de vice-presidente de Rede de Varejo. Trata-se da primeira saída de um membro da cúpula da Caixa na gestão de Carlos Antônio Vieira, que assumiu a presidência da instituição no início deste mês, indicado pelo Centrão. A expectativa é de que todos os vice-presidentes da Caixa sejam trocados, à exceção da vice de Habitação, Inês Magalhães, que tem ligações com o PT.
*O primeiro Exame Nacional da Magistratura, aprovado nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deve começar a ser aplicado em março de 2024. De caráter nacional, o Exame é pré-requisito para candidatos aos cargos de juiz da Justiça Federal, Estadual, Trabalhista e Militar. O objetivo, segundo o CNJ, é “democratizar o acesso à carreira da magistratura, tornando-a diversa e representativa”.