*Em uma mensagem de fim ano endereçada às tropas, o comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva (foto/reprodução internet), disse que espera que os soldados se preocupem com coisas de soldado. O militar falou que “eu posso afirmar que em 2024, o exército brasileiro permanecerá firme e coeso. Cada soldado preocupado com as coisas de soldado, vai continuar desempenhando seu dever para que possamos cumprir nossa missão constitucional de defender a pátria”.
*A oposição obteve uma única, mas importante vitória na aprovação da reforma tributária. Um destaque do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, retirou do texto uma taxação maior para armas. O destaque é instrumento que permite separar uma parte do texto e votá-la isoladamente.
*O governo Lula votou favoravelmente à concessão de um empréstimo à Argentina por parte do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF, na sigla em espanhol). O país de Javier Milei enfrenta grave crise econômica e conseguiu crédito de R$ 4,74 bilhões (US$ 960 milhões).