*Além de tirar Marta Suplicy (foto/reprodução internet) da Secretaria de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes, para ser sua vice, Guilherme Boulos (Psol), vai colocar em sua campanha para a prefeitura de São Paulo um senador do partido de Nunes, o MDB. Trata-se do senador Giordano (MDB-SP) que deverá coordenar a campanha de Boulos na zona norte da capital paulista.
*O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais para afirmar que não teme a abertura de inquérito determinada pelo ministro Dias Toffoli para apurar supostas irregularidades e crimes cometidos quando ele era juiz no Paraná, em operações como a Lava Jato. “Não temo qualquer investigação, pois sempre agi com correção e com base na lei para combater o crime, mas lamento a abertura de inquérito sobre fatos de quase 20 anos atrás e ao qual minha defesa não teve acesso”, postou Moro.
*Continua indefinida a sucessão na Vale. A companhia estuda alternativas para a sucessão de Eduardo Bartolomeo, que será decidida pelo seu Conselho de Administração em maio. Uma das possibilidades seria a recondução do atual diretor-executivo para um segundo mandato com tempo reduzido. O governo Lula tenta emplacar o ex-ministro Guido Mantega, mas para pessoas familiarizadas com o processo sucessório, dificilmente os acionistas aprovariam o nome dele.