*O presidente Lula ainda não desistiu de emplacar o ex-ministro Guido Mantega (foto/reprodução internet) na Vale. Em meio às resistências de acionistas para fazer de Mantega o sucessor de Eduardo Bartolomeo na presidência executiva da Vale, o governo agora quer abrigá-lo em uma das cadeiras do Conselho de Administração da companhia. Mas para isso, seria preciso que algum conselheiro renunciasse.
*A Controladoria-Geral da União concluiu que houve adulteração nas informações do ex-presidente Jair Bolsonaro no portal de vacinação de São Paulo, no Sistema VaciVida. Mas o órgão de controle não aponta culpados para a fraude. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde afirmaram que o ex-presidente nunca esteve no local.
*A Receita Federal está aceitando o envio de propostas para leilão com smartphones apreendidos de diversas marcas, como Apple e Xiaomi. No total, há 74 lotes de itens variados, que também incluem carros, câmeras e scooters elétricas. O certame é online e organizado pela alfândega da Receita em Ribeirão Preto. Os lances devem ser feitos até 29 de janeiro, às 21h. O início do leilão está previsto para o dia 30 de janeiro (30), às 9h.