* O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski (foto/reprodução internet), falou que os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN), buscavam escapar para o exterior. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro. Eles foram encontrados em Marabá (PA), 50 dias depois e a 1.600 km de distância.
* O deputado federal Filipe Barros é o novo representante do Partido Liberal, é o novo líder da Oposição na Câmara dos Deputados. Próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, Barros terá papel importante no cenário da política nacional neste ano de eleições municipais.
*Leitura para se tornar obrigatória para agentes públicos federais: a cartilha “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições”, lançada pela Advocacia Geral da União (AGU). A cartilha tem a finalidade de orientar agentes públicos federais durante o ano das eleições municipais de 2024 e reúne as principais regras e proibições à conduta dos agentes que podem caracterizar violações à lisura do pleito.