* O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto/reprodução internet), PSD-MG, reforçou que cabe a Anvisa, através de critérios científicos e técnicos, definir a lista do que é considerado substância ilícita, e não ao Judiciário. “Quer legalizar qualquer dessas substâncias? Se discute na política [Executivo, Legislativo e sociedade] para poder exclui-la do rol de proibição”, afirmou o senador mineiro.
*Pela segunda vez, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso que buscava anular a decisão que condenou o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, a pagar R$ 75 mil em indenização ao presidente Lula. Em 2016, Deltan Dellagnol utilizou o programa de computador PowerPoint para explicar a acusação contra o líder do PT, qualificando-o como chefe de uma suposta organização criminosa.
*O relatório Global anual da IEA, Perspectiva EV aponta que de cada cinco carros vendidos no mundo, um será elétrico. O relatório também conclui que as vendas globais de automóveis elétricos deverão permanecer robustas em 2024, atingindo cerca de 17 milhões até o final do ano. Segundo ainda o estudo, o aumento da demanda durante a próxima década irá refazer a indústria do automóvel global e reduzir significativamente o consumo de petróleo para o transporte rodoviário.