* Pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano vão acionar a Justiça Eleitoral contra a fala do presidente Lula pedindo votos para o deputado federal Guilherme Boulos (foto/reprodução internet), Psol-SP. No evento organizado por centrais sindicais ontem, o petista declarou apoio ao parlamentar nas eleições de outubro de 2024.
*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, criticou as desonerações e disse que, geralmente, é “contra esse tipo de política”. Para ele, “desonerações são ruins. Geram uma má alocação de recursos na economia. Sou a favor em pensar em eliminar, mesmo que alguns setores precisem fazê-lo de forma faseada, de pensar em não ter desoneração, mas numa política mais uniforme, que distribua melhor os recursos”.
*Centrais sindicais fizeram atos em comemoração ao Dia do Trabalhador, ontem, em diversas cidades do Brasil. As celebrações ocorrem em São Paulo, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió e no Recife. Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça Afonso Arinos. A principal pauta é a revogação das reformas trabalhista e da Previdência.