*O presidente Lula estuda usar a rede nacional de rádio e televisão para combater as fake News sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi passada ontem pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (foto/reprodução internet). Recentemente, uma nota falsa chegou a tirar do sério o comandante do Exército, Tomás Paiva.
*O juiz Cássio Azevedo Fontenelle, ouvidor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o título de Cidadão Honorário do estado por seus relevantes serviços prestados a Minas. A homenagem foi solicitada pelo deputado Charles Santos (Republicanos).
*Divinópolis vai sediar, de 4 a 6 de julho, a 21ª edição do Minascon, maior evento da cadeia da construção civil de Minas Gerais, que terá como tema “Descubra hoje o futuro da construção”. A realização é da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), SESI e SENAI, com a iniciativa da Câmara da Indústria da Construção e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO).