*O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (foto/reprodução Internet), mais uma vez dispensou o avião da FAB em sua viagem internacional. A exemplo de quando viajou para Portugal em classe econômica, Alckmin, que como vice-presidente tem direito a voar de classe executiva, embarca para a China em viagem oficial, no próximo sábado (1º) e optou por viajar em classe “Econômica Premium” em voo da companhia aérea Emirates.
*O custo do crédito no Brasil não é uma preocupação só dos consumidores e das empresas, mas também dos bancos. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, a expectativa é de que a regulamentação da reforma tributária consiga preservar uma carga fiscal equilibrada sobre o setor.
*Tramita no Congresso Nacional Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM) que estabelece mandato de 8 anos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)). A proposta modifica a composição da Corte, em vigor desde os tempos do Império, mas não atinge os atuais ministros. Ela só valerá para os futuros ministros indicados após a sua aprovação no Congresso.