*O jantar oferecido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto/reprodução internet), ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no Palácio dos Bandeirantes, tem sido visto por figuras de peso do mercado financeiro como “a entrada de Tarcísio na corrida presidencial” e uma sinalização de que Campos Neto será “seu posto Ipiranga”. A propósito, Campos Neves recebeu na última quarta-feira, em Londres, em nome do BC o prêmio “Banco Central do Ano”, conferido pelo site Central Banking.
*Dois deputados mineiros, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Paulo Abi-Ackel (PSD) e Célia Kacriabá (Psol), votaram contra a PEC das Drogas, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que criminaliza o porte de drogas independente da quantidade. Já os deputados Lafayette de Andrada (Republicanos) e Delegado Marcelo Freitas (União) votaram a favor. A PEC foi aprovada na CCJ por 47 a 17.
*O desembargador federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes foi eleito por unanimidade o novo ouvidor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A juíza Flávia Birchal foi eleita ouvidora substituta. Eles assumirão os cargos nos próximos dias e permanecerão até junho de 2025.