*O secretário extraordinário para a reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy (foto/reprodução internet), minimizou o impacto do chamado “imposto do pecado” sobre o petróleo bruto. Segundo ele, “o preço do petróleo oscila 1% todo dia, então não vamos também ficar discutindo impacto inflacionário desse efeito”. Chamado de “imposto do pecado”, será uma taxa cobrada sobre alguns itens considerados prejudicais à saúde e ao meio ambiente. A intenção é desestimular o consumo.
*A Força Aérea Brasileira (FAB) estuda a compra de um lote usado de caças F-16 Fighting Falcon, dos Estados Unidos. A aquisição está em fase de levantamento de dados, “e ainda não estão sendo realizadas negociações com governos ou empresas, nem foram definidas quantidades ou versões”. O caça F-16 é um dos modelos mais procurados do mundo e foi lançado há mais de 50 anos.
*O nome da deputada federal Dani Cunha, do União Brasil do Rio de Janeiro, tem sido mencionado nos bastidores como uma das principais candidatas para relatar o projeto de lei que está sendo chamado de “projeto do estupro”. Parlamentares apontam a estreita relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como um fator que pode ser decisivo para a escolha.