*O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan (foto/reprodução internet), conhecido como Zero Quatro, foi exonerado ontem do cargo comissionado que ocupava, no gabinete do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), para disputar as eleições municipais deste ano. Ele concorrerá a uma vaga de vereador pelo PL, em Balneário Camboriú (SC). O Zero Quatro recebia salário líquido de R$ 8,4 mil e dava expediente no escritório do senador em Balneário Camboriú.
*Em meio ao processo da sucessão do presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, a mineradora anunciou, em comunicado ao mercado, a renúncia de Vera Marie Inkster do seu conselho de administração. Trata-se da segunda renúncia de um membro independente, em menos de três meses. Em março, José Luciano Duarte Penido renunciou alegando que o processo de sucessão do CEO na mineradora estava sendo conduzido com influência política.
*A ex-governadora do Paraná, Cida Borgheti, que ocupou o cargo por oito meses entre abril e o fim de dezembro de 2018, apelou ao STF para ter garantida a aposentadoria vitalícia recebida pelos ex-governadores do estado. A chamada “verba de representação” a ex-ocupantes do cargo é igual ao salário de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, atualmente de cerca de R$ 40 mil.