*O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira (foto/reprodução internet), que teve o sigilo de 100 anos sobre a sua Declaração de Conflitos de Interesse (DCI) decretado pelo governo, disse não ter nada a esconder e não ter atividade ou interesse que possa atrapalhar a pasta comandada por ele. Em documento enviado à Comissão de Ética da Presidência da República, Silveira afirmou que “não tenho qualquer tipo de conflito de interesse”, afirmou o ministro.
*A chapa com Angelo Oswaldo (PV) para prefeito de Ouro Preto e Regina Braga, para vice, foi oficializada pela Federação Brasil da Esperança do Município de Ouro Preto, composta pelo PT, PV e PCdoB, durante convenção partidária realizada, no Clube do Alumínio, em Saramenha. O evento contou com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Candidato à reeleição, Angelo Oswaldo irá disputar seu quarto mandato como prefeito de Ouro Preto.
*Após muitas idas e vindas, finalmente o governo, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, deve lançar hoje oficialmente o Voa Brasil, programa que irá beneficiar os aposentados do INSS, que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independente da faixa de renda. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por até R$200 por ano